segunda-feira, 14 de maio de 2012

# Cuidados com as Axilas #



 Quando pensamos em beleza, meio que ignoramos as axilas e cuidamos mais das áreas que ficam mais expostas. Mas para nos sentirmo realmente bonitas, tem que estar tudo em ordem né. Não adianta cuidar de todo o corpo e deixar uma área descuidada escurecida, com alergia e etc D: 

Uma regra bem essencial é mantê-las limpas, lavadas e ventiladas. Outro fator que interfere muito na beleza das axilas é a depilação. A falta de pelos na região auxilia da evaporação do suor. Existem vários métodos de depilação, mas acho que o mais comum é com a gillete, e aqui vai umas dicas para que em questão de segundos, você depile suas axilas de uma forma correta e simples. Confira as dicas !


Antes da depilação:    
# Evitar a pressão sobre os pelos. O segredo é raspar os pelos sem  machucar a pele  fazendo movimentos com a lâmina sem pressioná-la, faça em dias alternados. Passe no sentido do crescimento dos pelos e no sentido contrário, pois, nas axilas, os pelos crescem fora de ordem.
# Use e abuse da espuma. Normalmente aproveitamos a espuma do nosso sabonete, shampoo e qualquer coisa que espume para depilar as axilas. Porém, o mais indicado é utilizar produto próprio para fazer a depilação, indico o gel Satin Care de Gillete Feminina. Ele auxilia na retirada dos pelos e ajuda a manter a pele da axila hidratada.


Depois:
# Deixe a pele respirar. Evite passar produtos, dê preferência para depilar as axilas de noite, assim você vai deixar sua pele respirar a noite toda (Deixar a pele sem  hidratantes e desodorantes logo após a depilação ajuda a evitar irritações).
# Cuidado na hora de escolher seu desodorante. Dê preferência ao que não possuem álcool. Para peles sensíveis, compre os hipoalergênicos. E no dia a dia, mantenha a pela da região sempre hidratadas; Antes de passar o desodorante  passe o hidratante.


Por: Letícia Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário