Quando pensamos em beleza, meio que ignoramos as axilas e cuidamos mais das áreas que ficam mais expostas. Mas para nos sentirmo realmente bonitas, tem que estar tudo em ordem né. Não adianta cuidar de todo o corpo e deixar uma área descuidada escurecida, com alergia e etc D:
Uma regra bem essencial é mantê-las limpas, lavadas e ventiladas. Outro fator que interfere muito na beleza das axilas é a depilação. A falta de pelos na região auxilia da evaporação do suor. Existem vários métodos de depilação, mas acho que o mais comum é com a gillete, e aqui vai umas dicas para que em questão de segundos, você depile suas axilas de uma forma correta e simples. Confira as dicas !
Antes da depilação:
# Evitar a pressão sobre os pelos. O segredo é raspar os pelos sem machucar a pele fazendo movimentos com a lâmina sem pressioná-la, faça em dias alternados. Passe no sentido do crescimento dos pelos e no sentido contrário, pois, nas axilas, os pelos crescem fora de ordem.
# Use e abuse da espuma. Normalmente aproveitamos a espuma do nosso sabonete, shampoo e qualquer coisa que espume para depilar as axilas. Porém, o mais indicado é utilizar produto próprio para fazer a depilação, indico o gel Satin Care de Gillete Feminina. Ele auxilia na retirada dos pelos e ajuda a manter a pele da axila hidratada.
Depois:
# Deixe a pele respirar. Evite passar produtos, dê preferência para depilar as axilas de noite, assim você vai deixar sua pele respirar a noite toda (Deixar a pele sem hidratantes e desodorantes logo após a depilação ajuda a evitar irritações).
# Cuidado na hora de escolher seu desodorante. Dê preferência ao que não possuem álcool. Para peles sensíveis, compre os hipoalergênicos. E no dia a dia, mantenha a pela da região sempre hidratadas; Antes de passar o desodorante passe o hidratante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário