sexta-feira, 11 de maio de 2012

Cuidados com as unhas sempre é bom né

Bom preciso demais fazer essas coisas, pois a minha é pequena :(  e quebra muito fácil espero não está sozinha nesse clube rs, aí veeeem dicas pra gente.

Vale muuuuuuuuito apena ler meninas. 




Mesmo indo todas as semanas na manicure nunca me livrei de ter unhas quebradiças. Mas aqui espero ter a solução e vou seguir esses tratamentos e espero que vocês também entre nessa junto comigo, vamos ver se dá jeito ne?

Saiba como ter unhas lindas , saudáveis e resistentes com algumas dicas e cuidados que ajudarão você a manter suas unhas sempre lindas:

  • O detergente pode deixar as unhas desidratadas, causando quebras e lascas.  Por isso, recomenda-se o uso de luvas na hora de fazer faxina ou lavar louças.  (Essa dica poderiamos nos livrar de lavar louça, mas tem as luvas :/ rs)
  • Se o caso for o  crescimento das unhas, e as mesmas não estão crescendo de maneira adequada e rápida, pode ser que esteja faltando alguma vitamina em seu organismo como, por exemplo, o ferro. Então invista em alimentos ricos em nutrientes e ferro e passe nas unhas bases com aceleradores de crescimentos e fortificantes. O uso de 3 a 4 gotinhas de formol dentro dos esmaltes, também pode ajudar a fortalecer as unhas.
  • Uma dica também muito importante é o uso do óleo de cravo, que impede que a unha lasque, deixando-a muito mais bonita e forte.

  • Use óleo de amêndoas, é excelente para hidratar, amaciar e proteger as cutículas e a pele em volta das unhas.
  • Em relação às unhas roídas, elas tendem a ficar cada vez mais feias, sem textura e coloração. Sem contar que quando entram em contato com os dentes há uma grande troca de bactérias e fungos. Por isso, faça uso de esmaltes específicos, que contêm um gosto ruim e que a impeça de roer as unhas.
  • Na hora da aplicação dos esmaltes, não se esqueça de tirar todo o excesso de água das unhas e as deixe bem secas, dessa forma, o esmalte ficará por muito mais tempo e você não terá necessidade de ficar concertando os ”cantinhos lascados”.
  • O jeito certo de passar esmalte é começando pelo centro, e depois partir para as laterais da unha. Para aumentar a durabilidade passe uma base incolor antes de aplicar o esmalte final. E e preferível passar duas camadas finas do que uma grossa.
  • Para evitar que o esmalte fique cheio de bolhas, faça o seguinte: após pintar as unhas, mergulhe os dedos em um pote ou copo com água bem fria, assim você estará evitando as bolinhas indesejáveis e a sua unha secará mais rápido. Se esse processo for muito difícil, faça as unhas em um local arejado, sem muito sol e vento, pois pode ajudar e muito na hora de pintar suas unhas e não deixá-las com as bolhas nas superfícies.
  • Não reaproveite esmaltes ressecados utilizando acetona para deixar o esmalte liquido novamente, pois pode comprometer as suas unhas e a qualidade do produto, sem contar que o efeito final não será o mesmo que quando utilizado esmalte novo.
  • A acetona deve ser usada somente uma vez por semana, pois estes produtos quando usados em excesso, ressecam as unhas e as deixam frágeis e quebradiças.
  • Deixar as unhas com esmalte por mais de cinco dias pode deixá-las fracas e sem vida. Quando o esmalte começa a descascar é hora de retirá-lo e aproveitar para caprichar na hidratação da área.
  • Dê um intervalo de pelo menos uma semana, pois as unhas precisam respirar. Antes de passar o esmalte, use uma base fortalecedora.
  • Uma das formas de mantê-las em forma é adotar uma alimentação rica em proteínas, com opções como carne, leite e queijo. As vitaminas também são importantes, principalmente a A (presente em espinafre, couve e sardinha) e a E (encontradas em peixes, nozes e castanhas).
  • Para evitar o encravamento, não corte a beirada das unhas. Antes de aplicar esmalte, pingue óleo secante para proteger. Depois, massageie e lave em água corrente. Para tirar a pintura, remove dores específicos com substâncias hidratantes são mais recomendados do que a acetona
  • Para higienizar seu material de manicure, basta lavar com água e sabão ou passar álcool. E não se esqueça que a cutícula é uma proteção natural do corpo Então, caso prefira retirá-la, cuidado com o exagero.

Beijooooooos meninas, Poly!

Nenhum comentário:

Postar um comentário